historia.png

Rosa Maria Jeronymo Lima nasceu em 22 de maio na cidade de Belo Horizonte (MG), cresceu em Campina Grande (PB) e mora em Foz do Iguaçu desde 1991.

Formada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com especialização em Administração em Saúde Pública, Saúde da Família e Direitos Humanos na América Latina pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

É Secretária de Saúde de Foz do Iguaçu e fundadora do Cepada - Centro de Estudos Avançados para Drogas e Aids.

Começou sua atuação política na defesa pelos direitos dos estudantes no Centro Acadêmico do curso de Psicologia, Universidade Estadual da Paraíba - junto ao movimento estudantil.

Funcionária pública da prefeitura de Foz do Iguaçu desde 1992. Desde então, coordenou o Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites e foi consultora do Ministério da Saúde para políticas de prevenção na área de drogas e sexualidade.

Foi professora de Psicologia no Centro Universitário União das Américas (Uniamérica), e no Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (Cesufoz).

Atuou como secretária Municipal de Direitos Humanos e psicóloga voluntária das ONGs - Núcleo de Ação Solidária à Aids (Nasa).

Filha de Olegário Herculano de Lima Filho e Elvira Jeronymo de Lima. É casada com Chico Brasileiro e mãe de Caio Gabriel e João Guilherme.